Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!

 

Prevenção deveria ser a palavra de ordem para se evitarem tantos afogamentos infantis. Prevenção quer por parte de quem educa e cuida no dia-a-dia, quer por parte das entidades governamentais que têm a obrigação de legislar e criar um enquadramento legal para todo o tipo de piscinas – quer públicas, quer privadas. Um enquadramento que já existe noutros países e que deve ser exaustivo, contemplando todas as fases do uso destes equipamentos, desde o momento da construção, instalação, gestão, operação até à manutenção das piscinas.

faqs-coberturas-coverpool

Nestas medidas, devem estar incluída não só uma maior vigilância, como também a colocação obrigatória de cercas, proteções e/ou coberturas, que podem fazer toda a diferença num momento de distração.

O afogamento é a 2ª causa de morte acidental em Portugal e, apesar dos números estarem a diminuir, é importante não descurar a prevenção. E, infelizmente, as piscinas são o local onde estes afogamentos mais acontecem, maioritariamente com crianças até 4 anos e nos meses de verão.

Dados que não surpreendem, mas que devem ser contrariados. Ao analisarmos os mesmos, percebemos que as piscinas, principalmente as privadas, são locais facilmente acessíveis a crianças pequenas, que na maioria ainda não sabem nadar e que estão mais disponíveis e são mais apetecíveis nos meses do verão.

Mas, se é no verão que as piscinas são mais usadas e que os acidentes mais acontecem, esta prevenção não deveria acontecer antes, durante os meses mais frios, de modo a que tudo estivesse operacional durante o verão?

Use a sua Piscina Sempre. As Coberturas para Piscina Coverpool tornam isso possível.

Curiosamente e contrariamente ao que se possa imaginar, os dados da Coverpool demonstram que apesar de uma procura crescente por parte de coberturas, esta acontece sobretudo entre junho e setembro. Ou seja, a velha e sábia máxima não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, ainda não é uma realidade no mundo das coberturas.

Por isso, se tem uma piscina em casa aproveite estes meses mais frios para investir na prevenção, com o benefício acrescido de poder passar a desfrutar da sua piscina sempre.